Quem é o seu inimigo?


Hava um homem que vivia reclamando da vida, pois tinha certeza absoluta de que um perseguidor invisível atrapalhava tudo o que fazia. Qualquer caminho que tomasse e lá estava ele para transformá-lo, desviando-o de seus propósitos. Por isso, dizia ele, jamais conseguia alcançar objetivos em qualquer coisa que tentasse. Seus amigos, de tanto ouvir suas lamentações, lhe aconselharam a procurar um poderoso mago, famoso na região em que viviam. Ele com certeza seria capaz de resolver o problema.

Desconfiado sempre, decidiu ao menos tentar. Se tal mago não desse solução, daria o caso como perdido de vez. Chegando lá, já começou a irritar-se por ter que esperar. Quem poderia ter aflição igual ou maior do que a dele? Devido a gravidade de suas suspeitas, acreditava merecer atenção prioritária. Quando chegou sua vez, aproximou-se e com voz desanimada foi logo explicando: “Senhor mago, para qualquer lado que me viro, qualquer caminho que escolha, encontro sempre esse misterioso e sombrio perseguidor a espreita, para sabotar-me. Por isso até hoje não consegui ter sucesso na vida. Peço que ao menos o torne visível. Assim poderei acertar minhas contas com ele. Ou fazer um acordo para que ele me permita ser uma pessoa bem sucedida!”

Com sorriso sempre afável e voz confortadora o velho mago perguntou se ele estava realmente preparado para encontrar a quem tanto temia e tanto poder parecia ter sobre sua existência. Com a resposta afirmativa, ele moveu sua varinha e, zapt, concedeu o desejo. Olhando bem fundo nos olhos da figura que surgia a sua frente, o pobre homem pareia sufocar. Depois de todos esses estava cara a cara com a fonte de suas frustrações e decepções, e só o que via era ele mesmo.

Quando não conseguir realizar algo na vida, não busque respostas fáceis, culpados ou desculpas extraordinárias. Procure primeiro a resposta dentro de você. Quase sempre é lá que ela está.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s