Índio dificulta o vôo tucano


Sempre achei o Serra uma figura pública bipolar.  Vai da agressividade a euforia de uma maneira preocupante. Sim, porque é dessa maneira que ele pretende ocupar o cargo máximo do executivo. Depois de um verdadeiro cabo de guerra com o DEM, o presidenciável anunciou seu vice: Índio da Costa, o relator do Ficha Limpa. Parece que o PSDB esqueceu de verificar a ficha do deputado antes de aceitar a insistente exigência do Clã Maia. Menos de 24 horas depois do anúncio dos candidatos e a mídia já começa a lavar a roupa suja.

Na esfera política, Andrea Gouveia ameaça de licenciar do PSDB para poder se distanciar da campanha. Em 2006, ela foi a relatora da CPI que investigou o escandaloso favorecimento de uma empresa que fornecia merenda escolar para a prefeitura do Rio, quando Índio da Costa era o secretário de administração do governo Cesar Maia. O processo foi arquivado mas a vereadora não ficou convencida.

Na Justiça Cível, o deputado responde a um processo indenizatório movido pela família de um taxista, devido a um acidente de trânsito. Índio estaria dirigindo na contramão na Estrada do Itanhangá. A imprudência teria provocado a acidente em 2003. Ele nega, mas o processo prossegue e a família afirma ter testemunhas que comprovam sua versão.

Para apimentar ainda mais a sessão de fofocas dos jornais, parece que Serra está preocupado com a possibilidade de deslizes na vida amorosa de seu jovem vice. Não bastasse sabatinar e dar conselhos sobre amantes e a necessidade de se manter a discrição, o presidenciável decidiu que seria interessante contar publicamente a existência e teor de tal conversa enquanto se apresentava na Confederação Nacional de Agricultura, em Brasília. Fazer o que? Vai ver ele não lembrou de nada melhor para dizer!

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s