Vamos mesmo continuar calados?


Mais uma vez o mundo acompanha a ação da Marinha de Israel determinada a impedir um navio de ajuda humanitária de chegar a Faixa de Gaza. Acabo de ler que a solução encontrada foi atracar a embarcação em um porto egípcio, descarregar e de lá seguir para a Palestina. Ainda assim, médicos entrarão por uma fronteira e alimentos por outra. Talvez o exército de Israel acredite  que deva suspeitar do resto do mundo. Pelo menos dessa vez eles não mataram ninguém, como aconteceu em maio quando atacaram uma flotilha e mataram nove ativistas civis turcos.

O governo de Israel age como uma criança que após uma doença grave passa a ter todos os desejos atendidos por seus familiares. Se comete erros, logo evoca a lembrança dos tempos de enfermidade. Seja por piedade ou somente para não parecer insensível, os adultos cedem. E ela continua, mimada, egoísta, sem limites ou moral que orientem sua conduta. É, porque o que Israel impõe aos palestinos é imoral, para dizer pouco.

Para que serve a ONU afinal? Somente para legitimar o apetite bélico de seus controladores? Não caberiam sanções a Israel quando impede que os palestinos recebam ajuda humanitária? E pelo uso da força armada? A política sionista é brutal, preconceituosa, xenofobista, excludente e, com absoluta certeza, uma ameaça a paz mundial. Mas ninguém parece estar disposto a confrontar Israel com seus erros e cobrar dele uma postura coerente. Deixa ele agir como uma republiqueta ditadorial e imperialista, afinal já passaram por tanta coisa…

Sei que muitos silenciam porque parece politicamente incorreto criticar qualquer coisa que se relacione aos judeus. Quase um tabú, alimentado pela lembrança do holocausto nazista. Não sou anti-semita, além de ser contrária a todo tipo de segregação e discriminação. Por isso mesmo não posso calar diante de tamanho desatino. Foi no silêncio dos bons que o nazismo encontrou espaço para implementar o terror, e nesse mesmo silêncio o holocausto sionista prossegue. A julgar por suas ações, se o povo israelense aprendeu alguma coisa com os nazistas, parece que foi a lição errada.

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s