Jornalismo de Políticas Públicas Sociais – JPPS – 2010/2


Recebi um convite para a 8a. Edição do Curso JPPS-Jornalismo de Políticas Públicas Sociais.NETCCON.ECO.UFRJ.2010/2. O tema central será: Comunicação, Envolvimento e Políticas Públicas e Sociais. Eu participei no primeiro semestre de 2009. Gostei muito e recomendo. Aviso de antemão para quem está em busca de aprender truques e técnicas básicas para jornalismo, ou para o marketing político, que não é esse o caso. É um curso de extensão de comunicação muito enriquecedor para a construção de uma mentalidade profissional, onde os participantes poderão conhecer experiências de profissionais, de organizações de base e de organizações civis e governamentais. Em 2009, pudemos debater com Dal Marcondes , da Envolverde, sobre Mídia Sustentável. Assista um trecho da palestra: Não poderei participar dessa edição, mas se os compromissos permitirem, tentarei ao menos visitar como ouvinte.

Lama George Churinoff

Os encontros acontecem às segundas, das 9h30min às 13h no Campus da Praia Vermelha da UFRJ. Apesar do cansaço e da distância, eu corria para atravessar a cidade bem cedo e tentar chegar a tempo de conseguir um bom lugar no auditório. Na edição em que participei tivemos a surpresa e o prazer da visita do Lama George Churinoff, que falou sobre “Treinamento da mente para a ação política”. De todas as palestras e atividades programadas para aquela edição, acho que eu não saberia eleger uma predileta. Todas foram oportunidades únicas de interagir com pessoas envolvidas em ações viáveis, sustentáveis e transformadoras, em cenários sócio-políticos nem sempre animadores.

Profª Regina de Assis, MultiRio, e Isabella Henriques, Instituto Alana

Eu poderia enumerar muitos motivos para um profissional ou estudante participar do curso, mas vou eleger dois pontos como saldos positivos que carreguei comigo. O primeiro é que nesse convivio, nessa troca, pude fortalecer o sentimento de que é possível semear mudanças na sociedade, trabalhar sério fazendo boas coisas, ou ao menos fazer as coisas de um jeito bom, e que existem mais pessoas do que imaginamos com a mesma motivação. O segundo é que o envolvimento entre os participantes proporcionou o surgimento de novos laços, o encontro em redes virtuais que nos possibilita permanecer conectados e interagindo com muitas das propostas que conhecemos ali.

Prof. Dr. Evandro Vieira Ouriques

O curso é resultado de uma parceria entre a NETCCON, Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência, e a ANDI, Agência de Notícias dos Direitos da Infância. A carga horária é de 60 horas-aula e as inscrições podem ser feitas online até amanhã, dia 25 de agosto. Basta preencher o formulário na página. O curso terá início no dia 30 de agosto. Se forem participar, aproveitem bastante!

Apostila e material do curso:
Setenta reais, pagos no primeiro dia de aula

Mais informações
21.9205.1696
evouriques@terra.com.br
http://www.evandrovieiraouriques.com

Anúncios

Uma resposta

  1. Grato pelo imenso carinho e pela primorosa edição!
    Tivemos 150 inscritos!
    Carinhosa-mente, com saudades, e.
    Evandro Vieira Ouriques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s