Teia Baixada 2010 – Programação


Infelizmente não pude comparecer a abertura da Teia Baixada ontem à noite. O feriadão deixou como saldo uma emergência médica familiar de médio porte. Peço desculpas pela ausência, mas tenho certeza de que deve ter sido um ótimo evento. Daqui a pouco vou tentar saber como foi. Muitas das pessoas que convidei não sabiam bem do que se tratava. A Teia Baixada reúne cinqüenta e oito entidades da região que trabalham com cultura. Cultura entendida como um processo que envolve, cria, desenvolve, transforma e compartilha. É um desdobramento de uma iniciativa nacional de reconhecimento das bases culturais de nossa sociedade. Nesse encontro elas poderão se conhecer, debater, apresentar e compartilhar suas propostas, iniciativas e trabalhos.

E porque convidar diversas pessoas? Porque Cultura faz parte de todos nós, de nossas vidas. Esse já é um excelente motivo. E também porque hoje e amanhã, dias 09 e 10, essas entidades estarão divulgando suas atividades, realizando oficinas, apresentações, mini-shows, tudo gratuito e aberto ao público em geral. Vale a pena conhecer o que está acontecendo a nossa volta, algumas vezes tão perto de nós que nos surpreendemos de nunca ter percebido sua força estética e beleza social.

Para participar das oficinas é preciso se inscrever e para assistir as exibições artísticas basta retirar o ingresso meia hora antes da apresentação. Tudo acontece nas dependências do SESC e do Centro de Formação de Líderes da Diocese de Nova Iguaçú, CENFOR, na rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Centro de Nova Iguaçú. Abaixo coloco a programação de hoje, que acontece na quadra do SESC. Ainda dá tempo de se programar para uma visita.

DIA 9 – QUINTA-FEIRA:

14h –     Espetáculo de circo
Oficina Permanente de Teatro e Circo do Ponto de Cultura da
Casa do Menor São Miguel Arcanjo, de Nova Iguaçu, RJ. (30 min.)

15h –     Afoxé Maxambomba – Espetáculo de Música, Dança e Percussão Afro
do Pontinho de Cultura CISIN – Centro de Integração Social Inzo Ia Nzambi, de Nova Iguaçu, RJ. (30 min.)

16h –     “A Guerra dos Canudos” – Peça de teatro do Grupo Cultural Coxixo na Coxia do Ponto de Cultura da Associação dos Amigos da Biblioteca Comunitária Oscar Romero, de Mesquita, RJ. (50 minutos)

17h –    Hip Hop com o Grupo do Ponto de Cultura Sociedade Fraternidade, de Duque de Caxias, RJ. (30 minutos)

18h –    Espetáculo de Dança com o Grupo de Dança do Ponto de Cultura PROFEC – Programa de Formação e Educação Comunitária, de Duque de Caxias, RJ. (30 minutos)

19h –     Show de Rap e Hip Hop com os Grupos do Pontão de Cultura Preto Ghoez Movimento Enraizados, de Nova Iguaçu, RJ (50 minutos)

20h –    “Cantos que encantam – Um passeio pelo Brasil” – Espetáculo de Música e Dança do Ponto de Cultura da Associação Zé Mussum de Cultura Popular, de Magé, RJ. (50 minutos)

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s