Eu voto pelo Brasil!


Eu amo meu país! De um jeito que não sou capaz de explicar. Com todos seus problemas internos, todas as necessidades, todos os anseios, todos as esperanças. Me sinto irmã dos demais brasileiros, diversos em suas origens e pensamentos, corajosos, acolhedores, lutadores. Brava gente brasileira, guerreiros tupiniquins. Amanhã expressarei esse sentimento no vermelho das roupas. Farei isso por mim, pela minha família, por meus filhos, por todas as pessoas que conheço e pelas que talvez eu nunca venha a conhecer.

Eu poderia enumerar algumas ou muitas razões para não votar em outro candidato. Mas não farei isso. Acredito firmemente que o voto deve ser resultado de escolhas convictas e pessoais. E tenho confiança de que o momento em que vivemos nos permite fazer isso livremente.

Vou então falar dos motivos que me levam a votar em Dilma com convicção.

Voto em Dilma para que a fome e a miséria continuem sendo combatidas com firmeza, para que todo brasileiro possa ter uma refeição digna à sua mesa.

Voto em Dilma pelos muitos brasileiros que precisam de moradias dignas para suas famílias.

Voto em Dilma para que brasileiros de todas as origens possam ter oportunidades para concluir seus estudos, se qualificar profissional e academicamente, fortalecendo bases para construírem uma vida melhor.

Voto em Dilma para que as classes D e E possam continuar tendo poder aquisitivo, ajudando a impulsionar e movimentar a economia, incluídas no crescimento estável do país.

Voto em Dilma para que justiça social não seja somente uma alegoria e todo brasileiro possa clamar por ela.

Voto em Dilma para que a Polícia Federal continue atuando com autonomia em todo território nacional, sem cerceamento de quem pode ou não pode investigar.

Voto em Dilma para que nossas riquezas não mais sejam negociadas pelos vendilhões do país. Para que a Amazônia e a Base de Alcântara estejam protegidas sempre e nossa soberania seja defendida com coragem e determinação.

Voto em Dilma para que a Nação, do Oiapoque ao Chuí, seja o berço esplêndido de seus filhos, uma terra rica que acolhe todas as diversidades com alegria e carinho.

Voto em Dilma porque acredito nela, acredito nessa mulher forte, preparada, guerreira de grandes batalhas. Acredito na força da mulher que é mãe, avó, profissional de carreira, administradora de visão estratégica, que quando teve oportunidade fez, mesmo sem nada ter prometido. Acredito que merecemos uma presidente que acredita em nós e olha por todos com o mesmo afeto e determinação.

Amanhã votarei em Dilma. Eu não recebo bolsa-família, não moro em região beneficiada pelo PAC, não comprei a casa própria. O único lucro que tenho com meu “blog sujo” é o prazer de me expressar. Ainda assim, vou votar em Dilma! Porque esse país precisa seguir mudando para que os filhos de meus filhos possam ter tanto orgulho de serem brasileiros quanto eu. Quero que quando eles ouçam, “dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!”, estejam convictos dessa verdade e possam sentir o que sinto!

Share

Deixe um comentário

