Terror em LightVille


Compromissos me levaram ao Centro do Rio em dia chuvoso. Tudo nessa frase já é normalmente chato: uma região que poderia ser bonita se fosse conservada, mas não é; um trânsito sempre confuso, pessoas e veículos se avolumando em todas as direções; e a chuva que inclui no roteiro o duelo de guarda-chuva e o desvio de poças. Além de tudo isso ainda havia o frio fora do normal.

Podia ser pior? Podia sim, e foi. Ou está sendo. A Light decidiu acrescentar um novo obstáculo ao tortuoso trajeto: o campo minado. Trechos de ruas importantes interditados para perícia e reparos, obrigando a desvios inesperados. O medo dos bueiros que explodem deixa tudo ainda mais confuso. Um medo que pode até ser inconfesso, mas que tem toda razão de ser. Quem vai querer arriscar estar bem em cima da próxima tampa a ir pelos ares?

Há quem diga que a cidade deve mudar o nome para Bueiros Aires. Concorda?

Eu com certeza não queria e quando dei por mim estava quase pulando amarelinha no meio da rua. Caramba, eu nunca tinha reparado a quantidade de buracos com tampa que existem nas calçadas do Centro. Se eu tentasse desviar de todos, e das poças, e dos camelôs, e das sombrinhas empunhadas como escudos, eu praticamente não conseguiria sair do lugar. Tinha que estabelecer um critério: manter distância do logotipo da Light. Por garantia é bom evitar o da CEG também. E rezar para que passos precisos garantam a segurança nesse explosivo labirinto.

Dessa vez deu certo, estou aqui dividindo com vocês mais essa desventura. Mas confesso que foi tenso. Em alguns pontos parecia que todos queriam andar somente pela beirada da calçada, um desengoçado equilibrismo em paralelepípedo. Se as calçadas estreitas já são um inferno no frenético ir e vir, imaginem o que era isso. Assim que saí do Centro me senti aliviada e vitoriosa. Uma medalhista (sobrevivente) nos desafios pré-olímpicos desta gloriosa e bem administrada cidadela. Com eliminatórias tão ferrenhas e literais, resta saber quantos de nós conseguirão chegar a 2016.  Muita sorte a todos!

Share

Deixe um comentário

