Curto-circuito desastroso


Minha placa-mãe queimou. Assim, do nada. Desligando o PC ouvimos um barulhinho estranho, quase um assobio. Era o último suspiro da pobrezinha. Para mim a culpa é da Light. Não, não tinha bueiro embaixo. Mas na hora da raiva precisamos de culpados. Não é uma coisa racional, é emocional mesmo. Além disso, o fornecimento de luz aqui no bairro é uma porcaria. Basta ventar que a energia começa a oscilar. Bem, eu nem vou comprar essa briga. Se nem o Eduardo Paes consegue arrancar nenhum centavo da dita cuja pelos campos minados… Vou seguir em frente, levantar a cabeça e amargar meu prejuízo. Mas ainda posso suspeitar…

Esse episódio me fez perceber uma coisa engraçada: o estreitamento das nossas relações de afeto com as tais placas ditas mães. “A placa-mãe queimou, não tem solução.”. Em 1990, eu teria um interesse moderado; em 2000, já ficaria bem mais preocupada e chateada, hoje é praticamente uma tragédia. Estou simplesmente desorientada. Por sorte, eu guardo cópias do material de trabalho em dispositivos externos. Não, eu não trabalho com informática. Nossa vida é que ficou digitalizada. Duvida? São arquivos pessoais ou de trabalho, fotos, recibos, comprovantes, agendas de compromissos, vamos enfiando tudo no PC. E se ele pifa causa aquele estrago. A intensidade pode variar de pessoa para pessoa, mas a dor de cabeça é certa.

Escrevo esse post para avisar aos amigos leitores que por alguns dias terei que conviver com esse problemão. No WordPress as atualizações podem ser agendadas, o que possibilita fazer uma vez por dia sempre que surgir uma oportunidade. No entanto, as liberações de comentários e respostas a mails podem atrasar ou acumular. Assim, peço que qualquer demora me seja perdoada em função dessa dificuldade. Agradeço sua compreensão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s