Curto-circuito desastroso


Minha placa-mãe queimou. Assim, do nada. Desligando o PC ouvimos um barulhinho estranho, quase um assobio. Era o último suspiro da pobrezinha. Para mim a culpa é da Light. Não, não tinha bueiro embaixo. Mas na hora da raiva precisamos de culpados. Não é uma coisa racional, é emocional mesmo. Além disso, o fornecimento de luz aqui no bairro é uma porcaria. Basta ventar que a energia começa a oscilar. Bem, eu nem vou comprar essa briga. Se nem o Eduardo Paes consegue arrancar nenhum centavo da dita cuja pelos campos minados… Vou seguir em frente, levantar a cabeça e amargar meu prejuízo. Mas ainda posso suspeitar…

Esse episódio me fez perceber uma coisa engraçada: o estreitamento das nossas relações de afeto com as tais placas ditas mães. “A placa-mãe queimou, não tem solução.”. Em 1990, eu teria um interesse moderado; em 2000, já ficaria bem mais preocupada e chateada, hoje é praticamente uma tragédia. Estou simplesmente desorientada. Por sorte, eu guardo cópias do material de trabalho em dispositivos externos. Não, eu não trabalho com informática. Nossa vida é que ficou digitalizada. Duvida? São arquivos pessoais ou de trabalho, fotos, recibos, comprovantes, agendas de compromissos, vamos enfiando tudo no PC. E se ele pifa causa aquele estrago. A intensidade pode variar de pessoa para pessoa, mas a dor de cabeça é certa.

Escrevo esse post para avisar aos amigos leitores que por alguns dias terei que conviver com esse problemão. No WordPress as atualizações podem ser agendadas, o que possibilita fazer uma vez por dia sempre que surgir uma oportunidade. No entanto, as liberações de comentários e respostas a mails podem atrasar ou acumular. Assim, peço que qualquer demora me seja perdoada em função dessa dificuldade. Agradeço sua compreensão.

Deixe um comentário

