Eu fui, ele voltou e a coisa desandou…


Calhou de eu me ver sem alternativa e ter que assistir ao quadro Olha Minha Banda do Luciano Hulk. Quando a gente está na casa dos outros não é muito educado dar pitaco na programação. Pior é quando a pessoa pede para você prestar atenção na tv junto com ela. D-E-L-Í-C-I-A!

O tal quadro que vai escolher uma banda para tocar no Rock in Rio. As bandas mandam um clip pedindo para serem escolhidas. Até ai tudo bem. Seria uma espécie de Ídolos. Uma idéia até interessante.Só que se o vídeo for escolhido elas tem que escolher uma fã para se submeter a uma prova. A de hoje incluía acertar duas vezes no lançamento de dardo. Uma sacanagem isso. Se a fã for bem sucedida, ela toca no palco e se torna finalista. Eu conheço algumas boas bandas que mereceriam a chance de tocar no Rock in Rio, mas pobres delas se dependessem de mim para isso.

Enquanto a fã treina para a prova a banda recebe um trato no visual e na produção musical de Roberta Medina, Júnior (Sandy&Júnior) e o cunhado Lima. É isso mesmo, uma equipe de peso, cof, para “ajustar” a música e as apresentações, garantindo aquele POP-farofa que todo fã do Rock in Rio quer ouvir (desculpe engasguei). Eu vi duas das escolhidas: Gritos de Paz e Arsenic. Se o concurso for para sucessores do Restart, tá beleza.

Nada contra os demais estilos musicais. Eu vou a show de forró, pagode, mpb, axé. E vou com prazer a todos eles. Mas quando eu compro um ingresso para o Rock in Rio, não quero ouvir sertanejo, funk, jazz, nem qualquer outra coisa que não seja rock. Para ser franca, eu nem entro nos tais espaços alternativos. Se é para vender “variedade” então muda o nome para POP in RIO, ou MUSIC in RIO, apresenta a programação com antecedência, e deixa as pessoas escolherem se e quando querem ir. Do jeito que está é praticamente uma PROPAGANDA ENGANOSA. O pior é que o público enfrentou fila, pagou caro, disputou quase a tapa os ingressos e agora ainda corre o risco, ops, pode ser contemplado com a fanfarra, ops again, banda triunfante dessa gincana verduga. Sr e Srª Tucano devem estar rindo horrores em Angra, imaginando o povo rezando frente aos seus suados bilhetes: “que não seja nesse dia, que não seja nesse dia”. Eita pegadinha TOSCA!

Deixe um comentário

